Conteúdo

15/05/2019

Um dos passos mais importantes para a evolução na carreira é a constante busca pela profissionalização. Por isso, cada dia mais profissionais têm buscado o título de especialistas em em suas áreas. Com a gestão de frotas não seria diferente. Como o mercado está em constante mudança, estudar e se dedicar a uma função é o principal fator para quando se quer crescer.

Pensando nisso, o Instituto PARAR, idealizado pela GolSat, desenvolveu o PGF: Programa para Gestores de Frota. Um curso profissionalizante, dedicado a pessoas que já trabalham na área de frota, ou que têm interesse em trabalhar, com diversos módulos destinados a formação do gestor a fim de que ele cresça junto com sua frota e seus condutores.

 

Conteúdo feito para Gestores de Frotas

O PGF tem evoluído junto com os profissionais que acreditaram no seu propósito. Hoje ele é um dos cursos mais reconhecidos na área, certificado pela NAFA (Associação Norte-Americana de Gestão de Frotas). Em 2018, o PGF foi mais longe e se tornou uma pós-graduação, em parceria com a UniFil – Centro Universitário Filadélfia, com sede em Londrina/PR, e uma das maiores universidades de ensino à distância do Brasil. O Programa para Gestores de Frota do PARAR é o primeiro curso acadêmico para profissionais da área.

Em 2019, o curso está atuando desde março, com oito módulos específicos. Além deles, possui aulas de Metodologia de Pesquisa Científica e Seminários, Empreendedorismo, Ética e Relações Interpessoais. Os oito módulos que possibilitam uma formação completa, são:

 

  • Estratégias para Gestão de Frotas: aprofundar as estratégias para melhor entender o cenário da gestão de frotas e sua integração com os diversos setores de cada empresa.
  • Política de Frotas e Contratos de Trabalho: aprender a criar, validar e aplicar uma Política de Frota sólida é talvez a principal responsabilidade do gestor atual.
  • Fleet Operations – Frota na Prática: primeiros passos para entender as atividades-chave da gestão operacional de frotas.
  • TCO: Custos X Resultado: um olhar global sobre os custos diretos e indiretos relacionados à compra e à gestão de frota.
  • KPI: Indicadores para Gestão de Frotas: gestão baseada em indicadores claros, mensuráveis e relevantes. Afinal, “o que não é medido não é gerenciado”.
  • Cultura de Segurança: cuidados para prevenir e evitar acidentes. Cultura da vida em primeiro lugar.
  • Supply: Gerenciamento de Compras: integração entre o gestor de frotas e o departamento de compras. Trabalho conjunto para selecionar fornecedores e parceiros alinhados à estratégia da empresa.
  • Mobilidade Corporativa: compartilhamento, cooperação e sustentabilidade na busca de uma gestão de frotas mais segura, eficiente e integrada à sociedade.

 

Mesmo contando com os métodos de ensino e a estrutura da Unifil, o curso continua sendo completamente online, permitindo flexibilidade para que os alunos possam conciliar os estudos à vida profissional e pessoal, por exemplo. O PGF tem 360 horas de aulas e garante um certificado com a mesma validade e reconhecimento que um certificado presencial.

Todos os conteúdos são desenvolvidos por experts no assunto e professores especialistas. Durante o curso, os alunos são acompanhados por tutores, que podem auxiliá-los com os conteúdos e as leituras de cada disciplina, permitindo que a teoria seja aplicada em discussões mais práticas.

 

Você conhece o PGF? Já participou do curso ou tem o interesse de participar? Conta pra gente.

Deixe seu comentário