Conteúdo

10/03/2020

Não é só sobre telemetria. Esse é o lema da GolSat, a empresa sempre fala como segurança é um valor, para falar bem a verdade, é o seu principal valor. Todas as nossas soluções são pensadas em um único propósito: salvar vidas no trânsito. E telemetria salva vidas.

Semana passada a GolSat recebeu um depoimento que emocionou e também que mostrou que pensar telemetria é pensar no caminho certo. A Gisele Silva, comercial da Lactalis do Brasil, sofreu um acidente de trânsito no dia 01/07. Ela deu detalhes sobre como tudo aconteceu e você pode conferir agora:

“Meu nome é Gisele, sou vendedora na cidade de Bauru e estou na companhia desde 2015, trabalhando com a marca BATAVO desde 1997. Sou esposa, Mãe e Avó, sendo que a família é o que tenho de mais importante na minha vida. 

No dia 01/07, estava indo em um cliente na cidade de Marília quando efetuando uma curva na SP 294, o pneu do lado esquerdo dianteiro estourou e o carro perdeu totalmente o controle, inclinando para o meu lado esquerdo. A primeira reação foi colocar o pé no freio e virar a direção para o sentido contrário e quando me dei conta o veículo estava capotando.  

Minha velocidade menos que 100km por hora, não estava usando celular e não havia nada que estivesse tirando a minha atenção naquele momento. Mesmo assim não pude evitar o capotamento do veículo.

Desde que a telemetria foi instalada, quando aquele apito começava a disparar, eu ficava muito irritada e me perguntava: pra que isso?  Hoje eu posso dizer com certeza pra vocês:  

Pra que isso? Isso é pra salvar a minha vida, a sua vida, as nossas vidas!

Se eu estivesse na mesma situação, numa velocidade maior que 110km por hora, com certeza hoje não estaria aqui pra relatar este acidente pra vocês, pois a velocidade faria o veículo capotar mais vezes e consequentemente os danos seriam muito maiores. E eu não sofri nenhum arranhão

Como capotei em câmera lenta, “devido a velocidade”, tive tempo de pensar e coloquei a mão no teto do veiculo apoiando meu corpo no banco, fazendo com que ficasse estática, ou seja, sem nenhum movimento, isso salvou a minha vida. 

Temos que sair de manhã pra trabalhar e pensar que temos que voltar no final do dia para a nossa família que nos espera em casa e a Segurança é o melhor caminho para que isso ocorra todos os dias. 

Gostaria de finalizar com uma Reflexão: 10 minutos mais cedo no cliente, vale a sua vida ? 

Com certeza NÃO, então vamos agradecer a implantação da telemetria, que faz com que andemos na velocidade correta e que nos adverte quando isso não ocorre, pois isso tem um só nome “SEGURANÇA”. 

Eu agradeço a DEUS, por ter guardado a minha vida. “

E você, tem alguma história para compartilhar sobre telemetria? Conta pra gente nos comentários.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *