Programa de Gestão GolSat

CIGEF

O CIGEF | Ciclo da Gestão Eficiente de Frotas é uma metodologia desenvolvida pela GolSat que vai ajudar o gestor de frotas a entender o seu próprio cenário, aplicar mudanças no processo de ponta a ponta e, principalmente, a evoluir de acordo com as exigências do mercado (que você sabe tanto quanto a gente: é complexo).

O CIGEF | Ciclo da Gestão Eficiente de Frotas é também um convite nosso para que você faça uma pausa na sua gestão de frotas e resgate os porquês de todas as decisões que precisou tomar até agora. Se você perceber que precisa de mudanças, que está sobrecarregado de tanto trabalho operacional e que ainda está longe de atingir seus porquês, saiba que vamos viabilizar através do CIGEF a conquista dos seus objetivos. A importância da Telemetria para gestão de frotas é incontestável. Mas, a gente entende que a tecnologia é apenas uma parte do processo e existem algumas etapas que precisam ser concluídas antes de se decidir por implementá-la. Assim como há ações posteriores à Telemetria que garantem o sucesso de uma gestão.

Por isso, estamos aqui para dizer mais uma vez: #tamojunto.

Conheça as etapas do CIGEF | Ciclo da Gestão Eficiente de Frotas e entenda como a GolSat atua em cada uma delas:

1

Mapeamento e diagnóstico

A primeira etapa do CIGEF consiste no mapeamento do cenário e dos problemas que o gestor de frotas pretende resolver com a Telemetria. Mapear significa formar uma visão completa e em todos os níveis da situação que está sendo tratada. Somente com o diagnóstico em mãos, é possível definir com clareza todos os problemas que devem ser resolvidos.

Como a GolSat vai te ajudar na 1º etapa do CIGEF:

  • Nosso time de especialistas realiza um mapeamento completo da sua frota.
  • Depois disso, vamos diagnosticar o nível da sua gestão e definir como a Telemetria pode ajudá-lo.

    Iniciante Básico Intermediário Avançado

  • Logo no início do processo, vamos oferecer um curso EAD sobre o CIGEF, para explicar em detalhes como podemos atuar além da Telemetria.
2

Política de frotas

A Política de Frotas completa e coerente é talvez o passo mais importante a ser tomado pelo gestor de frotas no caminho de uma gerência mais correta e estratégica. O documento é o conjunto de normas que vai organizar o trabalho do gestor e fazer com que os condutores atuem com mais liberdade, qualidade de vida e eficiência.

Como a GolSat vai te ajudar na 2º etapa do CIGEF:

  • Após o Mapeamento e Diagnóstico e a definição dos módulos de Telemetria que vão atender com eficiência sua operação, vamos atualizar sua Política de Frotas.
  • O time de especialistas GolSat vai receber o seu documento e ajudá-lo a definir todos os critérios e procedimentos que envolvem:

    • A utilização dos veículos da empresa.

    • A atuação dos condutores.

    • As regulamentações para que você e a empresa fiquem protegidos dos passivos judiciais trabalhistas, cíveis e até criminais.

  • Com a Telemetria e a Política de Frotas devidamente implantadas, você estará pronto para avançar no ciclo.
3

Telemetria e gestão por indicadores

A Telemetria define os indicadores que são tratados na Política de Frotas. É a partir dos dados gerados pelo Golfleet que o Gestor de Frotas consegue identificar e tratar o padrão de comportamento de seus condutores, bem como outros aspectos operacionais da frota, como manutenção, combustível, entre outros indicadores.

Como a GolSat vai te ajudar na 3º etapa do CIGEF:

  • O time de vendas e pós-vendas da GolSat é formado por especialistas em gestão de frotas e tecnologia, que vão orientá-lo sobre como aproveitar a Telemetria de acordo com os indicadores que são importantes para você.
  • Sem uma direção clara, a tecnologia apenas te ajuda a compreender que você tem um problema. Por isso, é importante alinhar os dados gerados pelo Golfleet com o que foi proposto na sua Política de Frotas.

Depois dessa etapa concluída, você estará pronto para aprender e evoluir ainda mais a sua gestão.

Golfleet | O software genial

O Golfleet é a nossa resposta aos sistemas de Telemetria sempre iguais, complexos, falhos e manuais que existem no mercado. O software é totalmente personalizável, com um conjunto de dashboards que permite organizar e analisar informações de forma padronizada e inteligente, oferecendo todo suporte para a tomada de decisão do gestor.

4

Educação

Nós sabemos com clareza que a mobilidade está transformando o novo mundo e isso influencia diretamente quem trabalha com frotas. Por isso, acreditamos no poder do benchmarking para compartilhar novas ações, serviços e tecnologias que podem ajudar gestores a subirem o nível de seus departamentos.

Como a GolSat vai te ajudar na 4º etapa do CIGEF:

CIGEF LABS

Vamos disponibilizar diversos cursos, workshops e talks com especialistas, players do setor automotivo e gestores de frotas com nível avançado para todos os clientes GolSat. O objetivo é ensinar e compartilhar novas práticas e ferramentas e ajudá-lo a evoluir em sua gestão.

PGF

A GolSat junto com o PARAR deu vida à primeira Pós-Graduação em Gestão de Frotas do Brasil, em parceria com a Universidade Filadélfia (Unifil). Todos os clientes GolSat têm acesso ao curso com condições especiais.

PFC

Em parceria com a Quatro Rodas, o PARAR lançou o primeiro curso para motoristas corporativos do Brasil, e os clientes GolSat também têm acesso ao curso para seus condutores com condições especiais.

5

Ecossistema

Gerir frotas significa lidar com uma rede ampla e complexa de fornecedores atuando nos mais diversos aspectos da gestão: manutenção, combustível, multas, etc. E nós sabemos que Telemetria é apenas uma parte desse processo. Por isso, a formação de um Ecossistema é tão importante para que sua gestão de frotas seja completa e eficiente.

Como a GolSat vai te ajudar na 5º etapa do CIGEF:

  • A partir dos dados gerados pela Telemetria, será possível identificar as deficiências da sua gestão.
  • Para ajudá-lo a ajustar esses gaps, vamos apresentá-lo aos parceiros ideais dispostos a tornar a sua atuação cada vez mais completa.
6

Análise periódica

Após completar as 5 etapas do CIGEF, chegou a hora de realizar um novo Mapeamento para diagnosticar o nível da sua frota. Certamente, ao cumprir todos os processos anteriores com eficiência, você será um gestor muito mais preparado e sua frota terá alcançado um nível mais profissional

Como a GolSat vai te ajudar na última etapa do CIGEF:

  • Nosso time de especialistas refaz o mapeamento da sua frota.

  • Baseado no cumprimento de todas as etapas do CIGEF e dos resultados diagnosticados no novo mapeamento, classificamos novamente o nível da empresa e do gestor de frotas.

  • O ciclo recomeça e o Gestor de Frotas tem acesso a novos módulos de Telemetria mais avançados e novos cursos ainda mais complexos.

Mais do que resultados financeiros, estamos focados em nossas motivações. Nosso propósito é contribuir para mudar a realidade da gestão de frotas no Brasil e, para isso, desenvolvemos o CIGEF para que nossa relação com o cliente seja constante e vá muito além da Telemetria!