Conteúdo

03/12/2019

O maior evento de frotas, PARAR On The Road passou pelo Rio de Janeiro, Curitiba, São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte. Foram mais de mil gestores de frotas que puderam aproveitar um dia incrível de evento, com muito conteúdo e networking. Especialista em eventos, o Instituto PARAR já fez mais de 400 eventos desde sua criação, sempre tendo em foco a capacitação dos profissionais da área de frotas. E em cada evento, os presentes saem preparados para serem profissionais melhores e mais humanos. 

De gestor de frota para gestor de vida 

Essa é uma frase que foi muito falada para os gestores que participaram do PARAR On the Road. O Instituto preparou vários conteúdos com foco na segurança dos colaboradores. Foram mesas-redondas e palestras, como é o caso da apresentação do Gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente para América Latina da Shell, Rogério Nersissian. Apresentando vários dados sobre acidentes de trânsito no Brasil, Nersissian atentou os gestores ao fato de que as estatísticas não são só números, e sim, vidas. 

A parceria entre PARAR e CEPA Safe Driver (Centro de Prevenção de Acidentes) também prioriza a segurança nas frotas, tema que foi muito presente nos talk-shows com Rosina Cammarota, CEO da CEPA. Além de falar sobre a importância do treinamento de direção preventiva, Rosina também contou sobre a criação do centro e aproveitou para sortear vários serviços para os gestores presentes.

Foco no gestor de frota

O grande protagonista em todas as edições do PARAR On the Road foi o gestor de frotas. Por isso, em diversos momentos esses profissionais subiram ao palco para contar sobre sua trajetória ou dando dicas sobre a área. Durante a programação, o #SomosTodosGestores foi o momento para os gestores contarem suas histórias e seus dilemas enfrentados no cotidiano. Já com a mesa-redonda “Se não posso medir, não posso gerenciar”, alguns profissionais de frotas discutiam a respeito do uso da tecnologia, apresentavam seus cases e falavam dos seus planos para o futuro. 

Para os gestores que estavam em busca das melhores soluções para a sua frota, a feira de negócios foi uma ótima oportunidade. As patrocinadoras do PARAR On the Road aproveitaram o brunch servido pelo Instituto PARAR para estreitar laços com seus clientes e também, estabelecer novas parcerias. 

Durante os sorteios de todas as edições do ciclo 2019, várias parceiras e patrocinadoras aproveitaram a chance para presentear o público com os seus serviços. E um prêmio que não podia faltar era um curso do PGF (Programa para Gestores de Frota). 

Especialistas do futuro 

O único curso voltado ao profissional de frotas na América Latina é o PFG, que já tem 5 anos de história. Com conteúdo bem elaborado e seguindo as principais tendências da indústria automotiva, o curso tem mudado a carreira de muitos gestores. Esse foi um dos assuntos abordados em um talk-show com Flavio Tavares, em que ex-alunos do PGF contaram como o curso transformou suas vidas e seu dia-a-dia no trabalho. Para homenagear os melhores alunos do curso, no PARAR On the Road SP, foi entregue o certificado de “Gestor 5 estrelas” para os cinco melhores alunos de todas as turmas do PGF.

Locadoras, startups e cases de sucesso

As mesas-redondas do ciclo 2019 do PARAR On the Road tinham como objetivo resolver os principais desafios dos gestores de frota. Por isso, conversas com locadoras e debates sobre desmobilização e carros elétricos marcaram presença no conteúdo de todos os eventos. Além disso, startups com soluções de manutenção, logística e integração de dados subiram ao palco para mostrar como é possível unir o trabalho feito por startups aos das empresas de frota. 

Você já participou de algum On The Road? Conta pra gente sua experiência.

Por: Mariana Lo Turco, jornalista para a PARAR Review

Deixe seu comentário