Conteúdo

07/01/2017
Você é um gestor de frotas dedicado. Já finalizou o curso profissionalizante na área, participou dos workshops sobre política de frotas, assistiu aos bate-papos online sobre gestão de combustível, lê todas as tendências do Brasil e do mundo sobre o setor. Mas, mesmo assim, está com dificuldade de conseguir reconhecimento por parte dos superiores e, também, por parte de profissionais que atuam na mesma área em outras empresas, mas se destacam com mais facilidade. Se você se identificou, este post é especial. Separamos 5 dicas que, quando aplicadas corretamente, podem realmente fazer a diferença e trazer resultados altamente eficazes. Acompanhe:  

Seja obcecado por metas

Use indicadores para medir todos os aspectos da sua frota, incluindo produtividade e segurança dos condutores, gestão de acidentes, Km por litro, multas, excessos de velocidade, e assim por diante. Somente com números e métricas será possível mostrar o sucesso da sua operação.  

Fornecedores são parceiros

Gestores de sucesso trabalham em conjunto com fornecedores e outros parceiros para aperfeiçoarem o desempenho da frota. Eles aplicam algumas técnicas no processo de contratação com objetivo de conseguir serviços eficientes aliados a um baixo custo. Tão importante quanto isso, esses gestores de frota nunca param de buscar conhecimento junto aos fornecedores.  

Coragem para inovar

Gestores de frota de sucesso têm autonomia para implementar iniciativas inovadoras para conduzir suas operações. Consegue, ainda, mostrar-se para o board da companhia como o perito em todas as questões relacionadas a gestão da frota e dos condutores. Assim, quando uma decisão é efetivada, eles têm o total apoio e suporte da alta administração.  

Não viva apagando fogo

É impossível gerenciar uma frota sem planejamento a longo prazo. Com uma visão de futuro bem clara, os profissionais de sucesso projetam estratégias, criam metas e desenvolvem planos táticos para implementá-las.  

Comunicação e bom senso

Gestores de frotas interagem com pessoas de diversas áreas da empresa e bom senso é extremamente necessário para o sucesso dessas interações. Gestores de frota de sucesso têm excelentes habilidades de comunicação e sabem defender suas ideias e implementar novos programas.   Quer saber mais?  Baixe o e-book: “Como ganhar visibilidade e ser peça fundamental dentro da empresa que atua?”. 10 dicas de como ganhar visibilidade como gestor de frotas  

Deixe seu comentário