Conteúdo

23/04/2020

Motoristas que estão trabalhando no trânsito em meio ao coronavírus estão enfrentando todos os dias o desafio de trabalhar em meio a pandemia. Mesmo com o relaxamento da quarentena é importante manter todo o cuidado com as medidas de segurança e saúde, além de se preocupar com a saúde mental dos condutores. Pensando nesses dois pontos separamos nesse post algumas medidas de como gestores de frota podem proteger seus condutores do COVID-19, tanto em questões de higienização como de ansiedade no trânsito.

Se proteger do COVID-19

Para os gestores que estão conscientizando seus condutores para trabalhar da melhor maneira possível, aqui estão algumas medidas de precaução que a Organização Mundial de Saúde disponibilizou. Disponibilizar esse conteúdo para os motoristas é importante para a saúde deles e também de todos que precisarem usar o veículo.

Cuidados dentro do carro

  • Toda vez que entrar no carro, passe álcool gel nas mãos, no volante, no punho do câmbio e no puxador da porta;
  • O mesmo vale para o carro de terceiros, quando for fazer uma instalação, com a ajuda de um borrifador, passe álcool em gel nos pontos de contato;
  • Se possível trabalhe de luva;
  • É importante esvaziar a lixeira constantemente, descartando itens que podem estar potencialmente contaminados.

Quando sair do carro

  • Crie uma zona segura onde você pode deixar seus pertences e suas roupas;
  • Higienize os pertences que usou para trabalhar;
  • Não toque em nada antes de se higienizar;
  • Limpe seu celular e óculos com sabão e água ou álcool; 
  • Se estiver usando luvas jogue-as fora.

Como manter a normalidade no dia a dia mesmo com o COVID-19

Apesar de todas as mudanças, os gestores de frota precisam continuar atentos para os cuidados com os veículos e também com o horário de trabalho. Assim como muitas frotas estão ociosas, outras estão trabalhando em horário dobrado, como empresas do ramo da saúde, para atender a demanda do mercado.

O conselho dos médicos e especialistas é que os gestores se preocupem ainda mais coma saúde mental de seus colaboradores. Proteger seus condutores do COVID-19 pode ser a prioridade dos gestores de frotas, por isso os especialistas apontam que nas atuais circunstâncias é compreensível que os colaboradores e condutores se sintam ansiosos no dia a dia do trabalho, por isso o gestor deve se manter atento e a disposição, auxiliando no cuidado de todos.

Você é gestor de frotas? Como está sendo para manter a normalidade da frota?

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *