10 março, 2020por golfleet
Tempo de leitura: < 1 minuto

Como a telemetria salva vidas

Entenda mais sobre a relação entre um sistema de telemetria e o salvamento de vidas.

Não é só sobre telemetria. Esse é o lema da GolSat, a empresa sempre fala como segurança é um valor, para falar bem a verdade, é o seu principal valor. Todas as nossas soluções são pensadas em um único propósito: salvar vidas no trânsito. E telemetria salva vidas.

Semana passada a Golfleet recebeu um depoimento que emocionou e também que mostrou que pensar telemetria é pensar no caminho certo. A Gisele Silva, comercial da Lactalis do Brasil, sofreu um acidente de trânsito no dia 01/07. Ela deu detalhes sobre como tudo aconteceu e você pode conferir agora:

“Meu nome é Gisele, sou vendedora na cidade de Bauru e estou na companhia desde 2015, trabalhando com a marca BATAVO desde 1997. Sou esposa, Mãe e Avó, sendo que a família é o que tenho de mais importante na minha vida. 

No dia 01/07, estava indo em um cliente na cidade de Marília quando efetuando uma curva na SP 294, o pneu do lado esquerdo dianteiro estourou e o carro perdeu totalmente o controle, inclinando para o meu lado esquerdo. A primeira reação foi colocar o pé no freio e virar a direção para o sentido contrário e quando me dei conta o veículo estava capotando.  

Minha velocidade menos que 100km por hora, não estava usando celular e não havia nada que estivesse tirando a minha atenção naquele momento. Mesmo assim não pude evitar o capotamento do veículo.

Desde que a telemetria foi instalada, quando aquele apito começava a disparar, eu ficava muito irritada e me perguntava: pra que isso? Hoje eu posso dizer com certeza pra vocês:  

Pra que isso? Isso é pra salvar a minha vida, a sua vida, as nossas vidas!

Se eu estivesse na mesma situação, numa velocidade maior que 110km por hora, com certeza hoje não estaria aqui pra relatar este acidente pra vocês, pois a velocidade faria o veículo capotar mais vezes e consequentemente os danos seriam muito maiores. E eu não sofri nenhum arranhão

Como capotei em câmera lenta, “devido a velocidade”, tive tempo de pensar e coloquei a mão no teto do veiculo apoiando meu corpo no banco, fazendo com que ficasse estática, ou seja, sem nenhum movimento, isso salvou a minha vida. 

Temos que sair de manhã pra trabalhar e pensar que temos que voltar no final do dia para a nossa família que nos espera em casa e a Segurança é o melhor caminho para que isso ocorra todos os dias. 

Gostaria de finalizar com uma Reflexão: 10 minutos mais cedo no cliente, vale a sua vida? 

Com certeza NÃO, então vamos agradecer a implantação da telemetria, que faz com que andemos na velocidade correta e que nos adverte quando isso não ocorre, pois isso tem um só nome “SEGURANÇA”. 

Eu agradeço a DEUS, por ter guardado a minha vida.”

E você, tem alguma história para compartilhar sobre telemetria? Conta pra gente nos comentários.

CTA

compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no whatsapp

golfleet

PortugueseEnglishSpanish
Ao informar meus dados eu concordo com a Política de Privacidade e Termos de Uso da Golfleet
Ao informar meus dados eu concordo com a Política de Privacidade e Termos de Uso da Golfleet

Esse é um canal exclusivo para venda. Vou deixar algumas orientações para você entrar em contato com nosso time de suporte:

1) Abra o aplicativo Golfleet e clique no ícone do menu principal (onde aparecem todos os módulos). Na parte inferior você verá a palavra SUPORTE. Clicando nela você será encaminhado para abertura de chamados dentro do nosso sistema. Esse é o caminho mais rápido para você ser atendido.

2) Você também pode entrar em contato via telefone pelo 43 3315-9500 e escolher a opção 1 - você será direcionado para nosso time de atendimento ao cliente.

3) Caso tenha esquecido sua senha do Golfleet é só acessar o aplicativo pelo Computador ou Celular, acima do botão entrar você verá um ÍCONE DE “?” (ponto de interrogação), é só clicar e adicionar seu e-mail de acesso para recuperar sua senha.

Ao informar meus dados eu concordo com a Política de Privacidade e Termos de Uso da Golfleet
Ao informar meus dados eu concordo com a Política de Privacidade e Termos de Uso da Golfleet
Ao informar meus dados eu concordo com a Política de Privacidade e Termos de Uso da Golfleet

Suas informações foram enviadas com sucesso. Em breve nossa equipe entrará em contato.