Whatsapp

Blog

Telemetria reduz comportamentos inseguros dos condutores

Blog

Telemetria reduz comportamentos inseguros dos condutores

08 de Dezembro de 2020

Depois de implantar a telemetria em sua frota, a EQS Engenharia reduziu mais de 6 mil comportamentos de risco! 

 

O trânsito é um ambiente que exige responsabilidade e atenção plena do motorista. Isto porque aproximadamente 1,3 milhão de pessoas são vítimas do trânsito todos os anos no mundo - de acordo com dados do Relatório Global de Segurança Viária, divulgado em 2018 pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Por isso, é tarefa do gestor da frota estar atento ao comportamento de seus condutores, para atuar de forma assertiva a favor da segurança, tornando o trânsito mais seguro para os motoristas da empresa e os demais. E uma grande aliada quando o assunto é segurança no trânsito, é a telemetria!

 

Telemetria salva vidas 

Sabendo que a telemetria traria inúmeros ganhos para sua frota, a EQS Engenharia procurou a GolSat para implantar a tecnologia em seus 1500 veículos em 2019. Sendo uma empresa que está há 32 anos no mercado, a EQS Engenharia percebeu que a telemetria seria essencial para a gestão de sua operação, já que, segundo seu gerente de frota, Guilherme Fortkamp Proença, a empresa “precisava obter informações mais detalhadas dos veículos e saber como eles estavam sendo conduzidos pelos colaboradores.” 

Em pouco tempo, a telemetria já se mostrou primordial para toda a operação da EQS Engenharia, principalmente quando o assunto é segurança. Proença conta que “em menos de 1 mês de gestão dos dados, conseguimos reduzir mais de 6000 comportamentos considerados de risco!”. E já que os condutores estão dirigindo de forma mais cautelosa, a EQS decidiu motivar ainda mais as boas práticas no trânsito, reconhecendo os bons condutores, usando as informações que são geradas pelo sistema golfleet. “Acreditamos que dessa forma estaremos contribuindo para uma sociedade melhor, além de gerar para a EQS redução de custos, de acidentes e de infrações de trânsito”, conta o gerente da frota.

Mesmo em pouco tempo, a telemetria já trouxe muitos benefícios para a frota da EQS. “Temos certeza que nossa parceria com a GolSat, apesar de ser recente, será duradoura, visto que as empresas compartilham dos mesmos valores, buscando sempre a melhoria contínua e geração de resultados”, finaliza Proença. 

 

Quer reduzir os custos da sua frota e ainda contribuir para um trânsito mais seguro? Converse com o nosso time comercial e saiba como a telemetria vai ajudar a sua frota, assim como ajudou a da EQS, a reduzir os comportamentos inseguros de seus condutores.