29 junho, 2021por golfleet
Tempo de leitura: 3 minutos

9 conteúdos que todo gestor de frotas de sucesso deve ler ou ouvir

Um gestor de frotas de sucesso deve buscar sempre conhecimento e conteúdos para ler e ouvir. Confira uma lista com 9!

Não tem jeito: para que o sucesso de um gestor de frotas seja alcançado e bons resultados obtidos, é necessário estar em constante processo de aprendizagem. Tal premissa se aplica a diferentes cargos e segmentos, incluindo – é claro – ao gestor de frotas. Tudo está em  movimento e as exigências do mercado atual são grandes. Nesse cenário, uma palavra de ordem é curiosidade. Cabe ao profissional estar aberto ao novo, alinhar suas condutas e incorporar novas práticas sempre que necessário, buscando conhecimentos de diferentes fontes e, inclusive, de áreas correlatas.  

Para ajudar nessa busca, listamos  “9 conteúdos que todo gestor de frotas deve ler ou ouvir”. Anote aí!

Insights e conhecimento pela leitura

1- Blog PARAR: https://institutoparar.com.br/blog/ 

O Instituto PARAR (Pensando Alternativas Responsáveis Administrando Frotas com Resultado) tem como propósito elevar o nível da Gestão de Frotas Leves no Brasil, profissionalizando o setor e as pessoas que atuam nessa área, com a cultura de segurança como principal valor. O blog reúne temas relevantes sobre o mercado de gestão de frotas, permitindo reflexões acerca de questões pertinentes ao setor e insights importantes ao gestor. 

2- Livro “Gestão de Alta Performance” (de Andrew S. Grove e Cristina Yamagami

Sabemos que o gestor de frotas, além de questões operacionais, exerce uma função de liderança. Ele tem uma equipe sob sua responsabilidade e precisa lidar diariamente com pessoas. Por isso, o tema deve estar no know how do gestor de frotas. Este livro aborda – de maneira simples e direta -, o que um gestor precisa saber para gerenciar equipes e manter o foco em resultados. 

3- Blog Golfleet

A empresa se destaca como uma das mais relevantes no quesito tecnologia para a gestão de frotas leves do Brasil. No blog, levanta temas atualizados, buscando sair da teoria e entrar na esfera prática, com dicas e soluções diante dos principais impasses enfrentados pelos gestores. Os textos são publicados semanalmente e permitem uma rica troca de experiências.

4- Livro “Inteligência Emocional” (10 leituras essenciais – Harvard Business Review) 

Sabe-se que o gestor de frota lida com adversidades e pressões em seu dia a dia. Por isso, é de suma importância buscar desenvolver uma boa inteligência emocional.
O livro traz 10 artigos escritos por especialistas no assunto, que foram selecionados pela Harvard Business Review entre centenas de textos publicados com o objetivo de ajudar a aprimorar habilidades, melhorar os relacionamentos e garantir sucesso profissional. 

5 – Revista PARAR Review: https://institutoparar.com.br/parar-review/

O material é um apoio importante para o profissional de frotas do Brasil. As edições espelham um olhar atento sobre a gestão de frotas e as mudanças que a definem. Temas importantes são tratados, seja para gestores, players ou especialistas, com dados atualizados do mercado,  experiências de quem atua no setor e novidades.

Gestor de frotas, aperte o play

6 – Podcast #SELIGA 

O #SE LIGA! Fala sobre mobilidade e um tanto de coisa que tem a ver com ela. De um jeito simples, em cada episódio semanal traz conteúdo através de entrevistas e bate-papos com novidades, experiências, opiniões, tendências tecnológicas e comportamento.

7- Podcast Golfleet e Instituto Parar

A Golfleet junto com o Instituto PARAR trazem entrevistas e bate-papos incríveis sobre o universo da Gestão de Frotas para todo profissional que quer estar à frente das principais discussões e inovações desse mercado. 

8 – Canal do Youtube Golfleet

O canal aborda temas variados, que vão muito além da telemetria. As discussões permeiam sobre as novidades e realidades do mercado de gestão de frotas e apresenta soluções e opções de tecnologia de ponta para transformar a realidade da gestão de frotas do Brasil. 

9 – Ahead (palestras, workshops e networking)

O Ahead visa levar conteúdo técnico sobre o mercado de frotas e criar um espaço qualificado de network para os gestores se conhecerem e trocarem experiências.

Além de palestras sobre assuntos variados, traz os principais insights sobre o futuro do setor com  a participação ativa de Gestores de Frotas convidados. Em todas as edições, há um talk show com profissionais que compartilham cases e apresentam soluções efetivas que podem ser aplicadas na gestão. Por conta da COVID-19, o ciclo de workshops do AHEAD ganhou uma versão online.

E aí, gostou? Acrescentaria mais algum tópico na lista? Se sim, conte para nós. Vamos trocar dicas e experiências.

compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no whatsapp

golfleet

PortugueseEnglishSpanish
Ao informar meus dados eu concordo com a Política de Privacidade e Termos de Uso da Golfleet
Ao informar meus dados eu concordo com a Política de Privacidade e Termos de Uso da Golfleet

Esse é um canal exclusivo para venda. Vou deixar algumas orientações para você entrar em contato com nosso time de suporte:

1) Abra o aplicativo Golfleet e clique no ícone do menu principal (onde aparecem todos os módulos). Na parte inferior você verá a palavra SUPORTE. Clicando nela você será encaminhado para abertura de chamados dentro do nosso sistema. Esse é o caminho mais rápido para você ser atendido.

2) Você também pode entrar em contato via telefone pelo 43 3315-9500 e escolher a opção 1 - você será direcionado para nosso time de atendimento ao cliente.

3) Caso tenha esquecido sua senha do Golfleet é só acessar o aplicativo pelo Computador ou Celular, acima do botão entrar você verá um ÍCONE DE “?” (ponto de interrogação), é só clicar e adicionar seu e-mail de acesso para recuperar sua senha.

Ao informar meus dados eu concordo com a Política de Privacidade e Termos de Uso da Golfleet
Ao informar meus dados eu concordo com a Política de Privacidade e Termos de Uso da Golfleet
Ao informar meus dados eu concordo com a Política de Privacidade e Termos de Uso da Golfleet

Suas informações foram enviadas com sucesso. Em breve nossa equipe entrará em contato.