Whatsapp

Blog

Carro por assinatura é novidade nas locadoras

Blog

Carro por assinatura é novidade nas locadoras

15 de Julho de 2021

Uso que substitui a posse é uma mudança de hábito e uma tendência com aumento da procura no Brasil. Locadoras se preparam para atender a demanda e encontram soluções na plataforma Golfleet.

Usar um veículo novo por um tempo determinado, normalmente entre 12 e 36 meses,  sem precisar assumir os custos de impostos e taxas (IPVA e licenciamento), seguro, manutenção, desvalorização e venda. Assim é a modalidade de carro por assinatura, uma novidade oferecida pelas locadoras que impacta no mercado automobilístico e na gestão de frotas. A modalidade permite ter um (ou mais) carro 0km, usufruindo das vantagens, sem arcar com as despesas envolvidas, que ficam inclusas no pacote do serviço pago mensalmente. 

Sem dúvidas, o uso que substitui a posse é uma mudança de hábito e uma tendência com aumento de procura no Brasil. Muitos países já contam com essa modalidade e grandes montadoras e locadoras brasileiras já disponibilizam a opção aos clientes. 

Vantagens do carro por assinatura chamam a atenção

As vantagens são várias. Além de não ter que lidar com uma série de custos envolvidos no uso de um carro novo, que fica sob responsabilidade da empresa de locação, não há entrada ou juros de parcelas para ter o carro. A maior parte das empresas também fica responsável pelo seguro do veículo, valor que já está embutido no pagamento da parcela mensal. Dependendo do contrato, ainda é possível ficar com um segundo carro enquanto o outro está parado na oficina. 

Quem tem uma rotina mais estabelecida e usa o carro diariamente pode ter na assinatura uma alternativa mais em conta e com menos problemas. É preciso, no entanto, ter atenção quanto à quilometragem, para não estourar o estipulado no contrato.

Golfleet é opção para as locadoras

Com a procura crescendo e as atrativas vantagens, as locadoras precisam se preparar para atender a demanda. Há locadoras que estão encontrando algumas dificuldades no gerenciamento do modelo de carro por assinatura. 

Uma opção é a contratação da plataforma Golfleet. Com ela, a locadora consegue ter controle, organização e planejamento da nova demanda. Isso porque através da plataforma é possível visualizar todos os veículos locados em um mapa, e, a partir de filtros inteligentes, coletar exatamente as informações desejadas. Essas informações podem ser, por exemplo, do odômetro do veículo, o que permite planejar com mais precisão o agendamento de manutenções preventivas.

Além disso, com o Golfleet  as locadoras podem usar um recurso chamado de “área de segurança”, que indica no mapa regiões consideradas de risco, como próximo a fronteiras, possibilitando tomar medidas importantes, inclusive em operações de buscas quando existe a necessidade de recuperação do veículo. 

Outra opção da plataforma, que contribui no controle e organização dos carros por assinatura, é a ferramenta “bloqueio de veículos". Ao enviar o comando, consegue-se  bloquear um carro de forma progressiva ou programar para que o bloqueio aconteça de forma mais segura, acontecendo somente quando o veículo estiver desligado. 

Mais segurança e economia para locadora e clientes

O acompanhamento do veículo em tempo real e acesso a uma área de controle, que mostra até o tempo que um veículo fica na manutenção, também são vantagens da plataforma. Um diferencial bastante interessante do Golfleet para as locadoras é em relação ao limite de quilometragem determinado em contrato. Para que haja controle, é possível acompanhar os km rodados por meio do “módulo de rodagens”, o que na prática acarreta em economia e segurança.

E o cliente que assinou o contrato de carro por assinatura também tem acesso aos dados da plataforma Golfleet, podendo fazer a sua própria gestão e planejamento. Especificamente para clientes corporativos, o módulo Política de Frotas é muito interessante, pois permite que o recurso seja aplicado seguindo a política da empresa, aliando o seu uso para uma melhor gestão, segurança e redução de custos. 

Com isso, o cliente acaba fidelizando com a sua locadora. Muito bom,não é mesmo?

 

Por aí, a demanda de carro por assinatura tem crescido? Conta para a gente ;)