Whatsapp

Blog

Qual a importância da velocidade de um atendimento na recuperação de veículos?

Blog

Qual a importância da velocidade de um atendimento na recuperação de veículos?

03 de Junho de 2021

Cliente da Solution4Fleet conseguiu recuperar seu veículo, em menos de 3 horas, com a ajuda do  rastreamento veicular que a GolSat oferece.

Segundo a Secretaria Nacional de Segurança Pública, roubo e furto de veículos representam aproximadamente 70% dos crimes ocorridos no Brasil. Só em Janeiro de 2020 os roubos e furtos de veículos somaram mais de 97mil, e entre 2015 e 2019 a média anual de roubo foi de mais de 523 mil.

Esse é um problema profundo no Brasil e grande parte desses roubos são destinados a “desmanches”, oficinas de sucata ilegais e clandestinas. As peças são destinadas a todo o território nacional, mas são, principalmente, enviadas ao Paraguai, onde o ciclo de revenda começa. 

Diante desse problema, muitos serviços e sistemas de segurança são desenvolvidos Controle de quilometragem, mapeamento de áreas de risco, telemetria ou sistemas de rastreamento ativo podem ser implementados para contribuir significativamente na solução deste problema. Este foi o caso recente de um veículo T-CROSS de um dos clientes da S4F. 

A Solution4Fleet atua como gestora e facilitadora de locadoras em todo o país. Com base no seu Ecossistema de serviços e produtos, garante que todas as etapas da gestão de um veículo da frota sejam feitas de forma transparente e simplificada, sempre alcançando melhores resultados financeiros para os locadores e maior satisfação do cliente final.  O Ecossistema da S4F abrange desde a criação do projeto de abertura de uma locadora, passando por compra de veículos, manutenção, telemetria, rastreamento, sistema de gestão e, ao final, desmobilização da frota.

A fim de garantir o melhor atendimento em cada serviço e produto a S4F trabalha com os parceiros mais renomados e com os melhores produtos do mercado. 
No caso do T-CROSS recuperado, tivemos a participação ativa e imprescindível de dois grandes parceiros: GOLSAT, especialista em tecnologia de rastreamento veicular, e SEGSING, especialista em monitoramento.

O cliente acionou a S4F que geriu e acompanhou todo o processo com GOLSAT e SEGSING. Nossos parceiros atuaram ativamente, utilizando os sistemas de monitoramento e rastreamento de ponta, além de equipamentos de alta precisão e processos de segurança bem estabelecidos. Efetuaram o processo de busca e localização, e então acionaram e guiaram a polícia para a recuperação. Em menos de 3 horas do momento que a S4F foi acionada, o veículo foi encontrado e recuperado sem perda de partes como estepe e outros equipamentos.

A velocidade do atendimento se reflete não apenas na satisfação do cliente – que agora pretende contratar mais dispositivos de segurança junto aos nossos parceiros, GOLSAT e SEGSING - mas também no sucesso dessa recuperação, uma vez que quanto mais rápido o veículo é encontrado, menores são as chances de perda total ou desmanche de peças